De acordo com o comunicado dos 'encarnados', a transferência a título definitivo dos direitos desportivos de Gonçalo Guedes pode render ainda um bónus adicional de sete milhões de euros, "dependente de uma futura transferência do referido atleta do Paris Saint-Germain para um clube terceiro, de acordo com as condições contratualizadas".

Aos 20 anos, o avançado natural de Benavente ruma ao Paris Saint-Germain, após ter cumprido toda a sua formação no Benfica, clube no qual se estreou na equipa principal na época 2014/15, sob o comando de Jorge Jesus.

Já sob a orientação de Rui Vitória, ganhou espaço no ‘onze’, tendo marcado 11 golos em 68 presenças, e chegou à seleção portuguesa, contando duas internacionalizações.

Em abril de 2015, Gonçalo Guedes prolongou o seu contrato com o Benfica, até junho de 2021, acordando uma cláusula de 60 milhões de euros.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.