A aventura de Jorge Jesus nas arábias terminou esta quarta-feira. O treinador, de 64 anos, esteve seis meses à frente do comando técnico do Al-Hilal.

O clube saudita anunciou a rescisão por mútuo acordo nas redes sociais e explicou que o português não mostrou vontade em continuar o seu trabalho em Riade — algo que vai contra as aspirações da direção do clube saudita, que pretende um treinador focado no projeto para atacar a Liga dos Campeões Asiáticos na próxima temporada.

A notícia tinha sido avançada pelos jornais desportivos portugueses durante esta tarde, mas a oficialização da rescisão só agora foi confirmada pelo clube.

O Al-Hilal, no passado domingo, venceu por 5-1 em casa do Al Feiha, em jogo da 17.ª jornada da Liga saudita de futebol (no total são 30).

Foi o último jogo da equipa orientado por Jorge Jesus, que deixou o clube na liderança do campeonato, com 40 pontos, a três do segundo classificado, o Al Nassr, de Rui Vitória.

A vaga deixada por Jesus já foi colmatada, uma vez que o clube de Riade apresentou o treinador croata Zoran Mamic momentos depois de comunicar a saída do treinador português.

O comunicado do clube na íntegra:

"O Al-Hilal decidiu terminar esta quarta-feira à tarde o contrato com o treinador português Jorge Jesus devido à sua vontade em não continuar a sua carreira [à frente do Al-Hilal] na próxima temporada — que envolve a edição da Liga dos Campeões asiática, que é considerada uma das competições mais importantes para a direção — o que levou à contratação de uma equipa técnica para liderar a equipa durante a competição asiática.

A direção do clube deseja com sinceridade e gratidão o grande esforço de Jorge Jesus e seu adjunto durante a sua carreira [no clube].

Relacionado com esta matéria, o clube assinou contrato com uma nova equipa técnica liderada pelo treinador croata Zoran Mamic para orientar a equipa principal no próximo ano e meio, a partir da próxima quinta-feira [amanhã]."

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.