Era uma das 'novelas' da janela de transferências que há mais tempo se prolongava, mas agora é oficial: Nemanja Matić é um red.
O médio sérvio de 28 anos, pretendido por José Mourinho desde que o treinador português abandonou Stamford Bridge, assinou um contrato válido por três temporadas com mais uma de opção com o Manchester United.
Na equipa orientada pelo português José Mourinho, o ex-Benfica vai vestir a camisola número 31, que antes pertencia ao alemão Bastian Schweinsteiger.
O negócio, também confirmado pelos blues, foi concretizado por uma verba a rondar os 40 milhões de libras (cerca de 44,7 milhões de euros), segundo a imprensa inglesa.
"Ansioso por cumprir a minha parte em criar mais história para este grande emblema"
O internacional sérvio, de 28 anos, mostrou-se “muito contente” por se juntar aos ‘red devils’ e por “trabalhar de novo com José Mourinho”.
“Esta é uma altura muito entusiasmante para o clube e estou ansioso por cumprir a minha parte em criar mais história para este grande emblema”, apontou o médio defensivo, em declarações ao sítio oficial do United, no qual agradeceu ainda “ao Chelsea e aos seus adeptos”.
O técnico José Mourinho elogiou o ‘reforço’, que tem “tudo o que se quer num futebolista: lealdade, consistência, ambição, e jogo de equipa”.
Depois de dar nas vistas no Kosice, da Eslováquia, entre 2007 e 2009, o sérvio chegou ao Chelsea, no qual jogou pouco e que o emprestou aos holandeses do Vitesse, antes de chegar ao Benfica.
Nos ‘encarnados’, entre 2011 e 2014, Matic venceu uma Liga e uma Taça da Liga, antes de regressar aos ‘blues’ para ser duas vezes campeão inglês, a última na temporada transata.
O sérvio, 32 vezes internacional (um golo), junta-se aos ‘reforços’ Romelu Lukaku (Everton) e Victor Lindelof (Benfica), com o United à procura de se reforçar para atacar a ‘Premier League’, depois de uma temporada 2016/17, a primeira com José Mourinho ao comando, em que venceram a Liga Europa, a Taça da Liga e a Supertaça inglesa.
[Notícia atualizada às 16h28]
Comentários