O anúncio foi publicado na conta oficial do Twitter do clube.

O Al-Nassr é o segundo classificado do campeonato da Arábia Saudita.

O ex-técnico do SL Benfica substitui o uruguaio Daniel Carreño no clube saudita, onde vai encontrar Hélder Cristóvão, antigo internacional português e ex-treinador da equipa B benfiquista, sendo agora Diretor-Geral para o Futebol do Al-Nassr e que comandou a equipa desde a saída de Carreño até agora.

Recorde-se que no campeonato saudita encontram-se ainda mais dois treinadores portugueses: Pedro Emanuel, que comanda o Al-Taawon, e... Jorge Jesus, que Vitória substituiu no SL Benfica e que comanda agora o Al-Hilal, líder do campeonato com mais três pontos que o Al-Nassr.

Num vídeo publicado no Twitter, Rui Vitória surge com uma camisola da equipa e dirige-se aos fãs do Al Nassr expressando o desejo de que juntos possam "vencer muitas vezes".

Do plantel do Al-Nassr fazem parte alguns nomes relativamente conhecidos do futebol europeu: o guarda-redes australiano Brad Jones, que fez grande parte da carreira em Inglaterra (Middlesbrough e Liverpool, principalmente) e que antes de viajar para a Arábia Saudita era o dono das redes do Feyenoord, os internacionais brasileiros Bruno Uvini (ex-Nápoles e Twente) e Giuliano (ex-Fenerbahce e Zenith São Petersburgo), o internacional nigeriano Ahmed Musa (ex-Leicester e CSKA Moscovo) e o internacional marroquino Nordin Amrabat (que passou pelo Galatasaray, Málaga, Watford e Leganés).

Esta e a primeira experiência de Rui Vitória no estrangeiro. Recorde-se que o técnico de 48 anos iniciou a sua carreira ao serviço do Vilafranquense, passando depois pelos juniores do SL Benfica, Fátima, Paços de Ferreira e Vitória de Guimarães, antes de regressar ao emblema encarnado como técnico principal.

No currículo, Rui Vitória conta com um Campeonato da II Divisão (conquistado ao serviço do Fátima), duas Supertaças Cândido de Oliveira (pelo SL Benfica), uma Taça da Liga (também pelo SL Benfica), duas Taças de Portugal (uma pelo Vitória de Guimarães - batendo precisamente o SL Benfica na final - e outra pelo clube da Luz) e dois campeonatos nacionais pelos encarnados.

O Al-Nassr, que hoje empatou 2-2 com o Al-Faisaly, na 16.ª jornada, ocupa o segundo lugar da liga saudita, com menos dois pontos do que o Al-Hilal, liderado por Jorge Jesus.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.