O atual campeão do mundo terminou com o tempo de 2:51.22,9 horas, deixando o galês Elfyn Evans (Toyota Yaris) no segundo lugar, a apenas 0,6 segundos, com o belga Thierry Neuville (Hyundai i20) a fechar os lugares do pódio, em terceiro, a 8,1 segundos.
O estónio Ott Tanak (Hyundai i20) foi o quarto classificado, a 1.25,1 minutos.
Ogier ainda apanhou um grande susto na manhã de hoje, ao sofrer um acidente de viação durante um percurso de ligação, que provocou danos na lateral direita do seu Yaris.
O campeão mundial viria a perder a liderança na segunda das quatro especiais do dia, para Evans, chegou a ter 3,9 segundos de desvantagem, mas a vitória na derradeira especial do dia, a ‘power stage’, que valeu cinco pontos extra, catapultou-o de novo para a liderança do rali, depois de Evans perder 4,5 segundos.
“Aquela última curva? pisei na parte suja e falhei a entrada na curva seguinte. Não foi ali que perdi o rali, mas gastei pelo menos um segundo. Foi uma pena, mas foi uma grande luta todo o fim de semana”, frisou o galês, no final.
Antes dele tinha terminado Ogier, que já dava a prova como perdida, dizendo ser preciso “olhar em frente”.
Com estes resultados, o piloto francês subiu à liderança do campeonato, com 61 pontos, mais oito do que Neuville e 10 em relação a Evans.
O anterior líder, o finlandês Kalle Rovanpera (Toyota Yaris) caiu para o quinto lugar, depois de ter desistido logo na primeira especial do rali da Croácia.
A próxima prova é o rali de Portugal, de 20 a 23 de maio.
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