O anúncio do regresso do treinador tinha sido feito esta tarde num comunicado oficial do clube.

Numa declaração breve, o presidente do Real Madrid deu as boas vindas a Zidane, que agora regressa ao clube: “Bem-vindo de novo à tua casa”.

O presidente dos "merengues" agradeceu também a Solari, treinador do Real Madrid que agora sai, o seu trabalho. "Mostrou o seu profissionalismo e o seu amor por este clube até ao último momento", afirmou Pérez, reforçando que Solari "tentou tudo até ao final. O seu compromisso é indiscutível".

Antes de passar a palavra a Zidane, o presidente do clube, enalteceu o talento de "Zizou" (como é também conhecido): “Para nós chega ao Real Madrid o melhor treinador do mundo”.

Logo de seguida, Zidane começou por manifestar a sua alegria: "Sei que é um dia especial para todos e estou muito feliz". "Estou muito feliz por voltar a casa", completou.

O novo treinador do clube madrilenho respondeu depois a algumas perguntas dos jornalistas.

Focado nos 11 jogos que faltam até ao final da temporada, Zidane afirmou que o objetivo "é acabar bem".

"Eu sei onde estou. A minha ambição e o que tenho dentro de mim ninguém vai tirar. Vou fazer todos os possíveis para que a equipa melhore", assinalou, considerando que está no "melhor clube do mundo" e vincando a sua alegria em fazer parte dele.

E salientou: "Estou preparado para viver de novo a experiência de treinar o Real Madrid. Este clube, de que eu gosto muito, deu-me esta oportunidade. Os jogadores são os primeiros a saber que este é um ano difícil, mas não se pode fazer sempre bem as coisas e ganhar. Às vezes, há que aceitar a mudança e que também há coisas más."

Para o treinador, este regresso não põe em causa a decisão que tomou de deixar o clube no final da época passada: "Quero ser claro nisto. Quando me fui embora, era o momento necessário para mim e para os jogadores". "Pensei que essa era a decisão que devia tomar e acho o mesmo agora", acrescentou.

Quando questionado sobre se gostaria de ver Cristiano Ronaldo de volta, Zidane afirmou que "este não é momento para falar" do jogador português. "Foi o melhor, foi um dos melhores, mas essa não é uma questão agora", reforçou o treinador francês.

À pergunta "O que lhe passou pela cabeça quando viu o telefonema de Florentino Pérez?", Zidane foi rápido a responder: "Voltar".

Antes de terminar a conferência de imprensa, o treinador reforçou as principais ideias que tinha para transmitir esta tarde: "Estou a pensar que é um dia importante e que estou contente por voltar. Só penso nos 11 jogos que faltam. (...) O que está claro é que vamos preparar a temporada que aí vem".

[Notícia atualizada às 23h52]