Pelé, lenda viva do futebol, , felicitou esta sexta-feira o capitão da seleção portuguesa Cristiano Ronaldo, que o superou em número de golos pela seleção, depois de um hat-trick na goleada por 5-1 de Portugal sobre Ilhas Faroe, na quinta-feira, em jogo a contar para a qualificação do Mundial 2018 que se realiza na Rússia.

No Estádio do Bessa, o ‘capitão da seleção lusa, a cumprir a 144.ª internacionalização ‘AA’, faturou aos três, 29 e 65 minutos, o segundo de grande penalidade.

"Parabéns a Cristiano Ronaldo por entrar para o top 5 de artilheiros internacionais da Fifa", escreveu Pelé na sua conta oficial de Twitter.

O jogador do Real Madrid passou a ser o segundo europeu em termos de golos em seleções, ficando apenas atrás do húngaro Ferenc Puskas (84), sendo que para trás ficou também o ‘rei’ Pelé, que marcou 77 pelo Brasil.

Com os três golos, Ronaldo passou a contar 14 na fase de qualificação, igualando o recorde europeu de Predrag Mijatovic, que vai, certamente, bater, já que ainda faltam três jornadas por disputar no Grupo B.

Depois de falhar, por lesão, a deslocação à Suíça, onde Portugal perdeu por 2-0, o ‘7’ luso, de 32 anos, marcou em todos os jogos: um ‘póquer’ face a Andorra (6-0), um golo nas Ilhas Faroé (6-0) e dois nas receções a Letónia (4-1) e Hungria (3-0) e em Riga (3-0) e três frente às Ilhas Faroé.