Os ‘citizens’, com Ruben Dias e João Cancelo a titulares e Bernardo Silva nos derradeiros 10 minutos, inauguraram o marcador aos 13 minutos, por intermédio de Rodri, ampliando a vantagem aos 54, graças ao golo de Ake.

Gabriel Jesus aumentou a vantagem, aos 78, e Fernandinho estabeleceu o 4-0 final, aos 90+3.

Antes, o Liverpool vencera na visita ao Newcastle, por 1-0, com o português Diogo Jota a titular, colocando-se provisoriamente no topo da tabela, graças ao golo apontado aos 19 minutos, por Keita.

Perto da zona de qualificação europeia, o Wolverhampton (oitavo) viu-se batido em casa pelo Brighton (nono), sofrendo a terceira derrota seguida, por 3-0.

O treinador português dos 'wolves', Bruno Laje, apostou nos compatriotas José Sá, Nelson Semedo, Moutinho, Ruben Neves e Fábio Silva de início e ainda em Pedro Neto na segunda parte, mas Mac Allister, já depois de falhar um penálti, marcou para os visitantes, aos 42.

Trossard, aos 70, e Bissouma, aos 86, ampliaram a vantagem forasteira, que deixou o conjunto mais português da 'Premiership' a três pontos do West Ham United (sétimo).