O piloto português impôs-se hoje numa especial de 291 quilómetros, que venceu com uma vantagem de 02.25 minutos sobre o norte-americano Ricky Brabec (Honda) e de 03.50 minutos sobre o britânico Sam Sunderland (KTM).

A vitória na etapa permitiu a Paulo Gonçalves arredar da liderança da prova Price, que vencera a primeira etapa na distância de 155 quilómetros, à frente do argentino Kevin Benavides (Honda), Sunderland e do norte-americano Ricky Brabec (Honda).

Este último, segundo classificado na etapa de hoje, a 02.25 minutos de Gonçalves, subiu ao terceiro lugar da classificação geral, a dois minutos de Paulo Gonçalves.

Destaque, ainda, para o 'pulo' do português Hélder Rodrigues (Yamaha) no final da segunda etapa, do 11.º para o sexto lugar da geral, a 08.33 minutos de Gonçalves, enquanto Joaquim Rodrigues (Hero) subiu do 25.º para o 15.º lugar, a 31.56 minutos da liderança, e Mário Patrão (KTM) ‘caiu’ de 19.º para 24.º, a 37.29 minutos.

Hélder Rodrigues foi quinto classificado na etapa de hoje, a 05.36 minutos de Gonçalves.

No final da etapa, o líder do Rali de Marrocos, Paulo Gonçalves, considerou a tirada "muito, muito difícil".

"Tive uma boa posição de partida para os cerca de 300 quilómetros da ‘especial’, com muita pedra e alguns perigos na fase inicial. Nos últimos 40 quilómetros tivemos ainda uma zona de dunas muito difícil, com navegação bastante exigente. Estamos muito satisfeitos porque não tivemos qualquer problema mecânico nesta primeira parte da etapa ‘maratona’. Amanhã [na quarta-feira] vamos continuar a fazer o melhor possível”, referiu Paulo Gonçalves à sua assessoria de imprensa.

Esta quarta-feira disputa-se a terceira etapa, na distância de 390 quilómetros, 315 dos quais em especial cronometrada, conhecida por “rota oriental”.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.