Em Dortmund, o jogador luso atuou durante os 90 minutos como extremo esquerdo, tendo inscrito o nome na lista de marcadores aos 67 minutos, concretizando o 4-0 para o Borussia, já depois de ter assistido o marroquino Hakimi para o primeiro tento da partida, aos 24.

Pelo meio, os internacionais alemães Marco Reus e Mario Götze, aos 60 e 62 minutos, dilataram a vantagem do conjunto ‘amarelo’, cabendo ao belga Axel Witsel, ex-jogador do Benfica, fechar o marcador, aos 90, após Marvin Bakalorz anotar o ‘tento de honra’ do penúltimo classificado, aos 86.

O Dortmund mantém-se firme na liderança da ‘Bundesliga’, com 48 pontos, mais nove do que o hexacampeão Bayern de Munique, que no domingo recebe o Estugarda, e que o Borussia Mönchengladbach, que hoje venceu por 2-0 o Augsburgo.

Apesar das dificuldades, acentuadas com uma grande penalidade falhada por Jonas Hofmann na primeira parte, o ‘Gladbach’ chegou ao triunfo na etapa complementar, com tentos do sueco Oscar Wendt, aos 78 minutos, e Patrick Herrmann, aos 90+3.

O Wolfsburgo perdeu a oportunidade de igualar o Leipzig no quarto lugar, ao perder por 3-0 na receção ao Bayer Leverkusen, que subiu ao nono lugar graças aos golos de Kai Havertz, Kevin Volland e Julian Brandt.

Nas outras duas partidas disputadas hoje, o Hoffenheim, sexto colocado, foi a Friburgo vencer por 4-2, enquanto o Mainz superou por 2-1 o ‘lanterna vermelha’ Nuremberga, que somou a sexta derrota seguida.