O Real Madrid conquistou esta terça-feira a sua terceira Supertaça Europeia em 9 anos - a quarta na sua história -, sendo que a deste ano tem um sabor especial por ser a segunda consecutiva. Este é um verdadeiro feito que não era alcançado há 27 anos, desde que o AC Milan de Sacchi ergueu este troféu por dois anos seguidos (1989 e 1990).

Foi, na década de 70 (1972 e 1973), o Ajax de Johan Cruyff a conseguir inaugurar este feito ao conseguir vencer as primeiras duas edições da taça que coloca frente a frente o vencedor da Liga Europa (antigamente da Taça UEFA) e da Liga dos Campeões (antigamente da Taça das Campeões Europeus), embora que, na primeira edição em 1972, o troféu tenha sido jogado entre o vencedor da Taça dos Campeões Europeus e da Taça das Taças.

Esta é assim a segunda Supertaça Europeia de Zinedine Zidane, enquanto treinador. Do outro lado, José Mourinho, o treinador português com uma carreira recheada com 25 títulos, falha em conseguir erguer pela primeira vez este troféu.

O campeão europeu Real Madrid, que jogou maior parte do encontro sem Cristiano Ronaldo, levou de vencido o Manchester United esta terça feira, em Skopje, na Macedónia, na Supertaça Europeia de futebol, o primeiro troféu europeu da temporada.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.