Saída (provisória) da zona dos aflitos

O Desportivo das Aves venceu hoje em casa do Tondela por 2-0, em jogo da 19.ª jornada da I Liga de futebol, resultado que permite aos avenses abandonar a zona de descida.

Depois de uma primeira parte sem golos e que ficou marcada pela expulsão do tondelense Jorge Fernandes, aos 39 minutos, a formação das Aves adiantou-se por Ponck, aos 58, tendo Mama Baldé, aos 73, ampliado a vantagem.

Com esta vitória, o Desportivo das Aves abandona provisoriamente a zona de descida, subindo ao 15.º lugar com 18 pontos, mais dois do que o Boavista, que só joga na terça-feira, enquanto o Tondela baixa ao 13.º posto, com 19 pontos.

Subida ao quinto lugar 

O Moreirense venceu hoje na receção ao Nacional por 2-1, resultado que permitiu aos 'cónegos' subir provisoriamente ao quinto posto.

Dois golos de Chiquinho, aos 15 e 56 minutos, permitiram à formação de Moreira de Cónegos conquistar os três pontos, já não valendo de nada ao Nacional o tento de Hamzaoui, anotado aos 87.

Com esta vitória, o Moreirense subiu provisoriamente ao quinto posto, agora com 31 pontos, mais dois do que o Belenenses, sexto e ainda com o seu jogo por disputar, enquanto os insulares estão no 14.º lugar, com 19.

À décima, os três pontos

O Rio Ave venceu hoje o Marítimo por 2-0, num jogo disputado no Funchal, e interrompeu uma série de 10 jogos sem vencer na prova.

A equipa de Vila do Conde adiantou-se por Diego Lopes, aos 52 minutos, e sentenciou a partida por João Schmidt, aos 90+1, na conversão de uma grande penalidade, interrompendo uma série de 10 jogos consecutivos sem vencer, enquanto o Marítimo viu chegar ao fim um ciclo de três jogos sempre a ganhar.

A vitória permite à equipa de Daniel Ramos subir um posto, é nona com 24 pontos, enquanto os comandados de Petit estão no 11.º lugar, com 20.