A qualidade do adversário foi destacada, algo que o técnico Daniel Ramos já havia alertado e Rodrigo Pinho considera a eliminatória como o primeiro passo para atingir a fase de grupos da prova europeia.
"Fizemos um bom jogo lá na Bulgária, de igual para igual. Eles têm uma boa equipa, e o ‘mister’ [Daniel Ramos] já nos tinha passado informações. Pudemos ver no jogo que eles têm bons avançados. Agora, é ganhar ou ganhar. O nosso principal objetivo é passar esta fase, chegar ao ‘play-off’ e depois à fase de grupos", afirmou aos jornalistas, em conferência de imprensa.
O Marítimo vai ter uma baixa de vulto para a partida nos Barreiros, no Funchal, pois o defesa central Maurício está de saída para o futebol japonês.
Rodrigo Pinho deixou elogios ao compatriota e ao papel preponderante que possuía no balneário, embora esteja confiante nos colegas que o irão substituir.
"É um excelente jogador. Foi o nosso capitão no último jogo e tinha um papel importante de liderança no grupo, mas temos bons jogadores, como o Pablo e o Diney, que vão dar conta do recado", referiu.
O avançado chegou este verão do Sporting de Braga e foi titular no jogo disputado na Bulgária. Além de Rodrigo Pinho, outras ‘caras novas’ reforçaram o plantel insular e o pensamento do jogador é que a equipa vai progredir com o tempo.
"São muitos jogadores novos que estão a chegar, mas estamos a entrosar-nos cada vez mais e acho que, jogo a jogo, vai melhorar. De certeza que esta vai ser uma boa época para o Marítimo", vincou.
O Marítimo recebe o Botev Plovdiv na quinta-feira, pelas 19:00.
Comentários