A equipa da capital chegou à vitória com dois golos madrugadores e praticamente idênticos: aos dois e aos seis minutos, o argentino Dybala bateu um pontapé de canto que encontrou as cabeças de Ibañez, no primeiro caso, e do inglês Tammy Abraham, no segundo, para sentenciar o encontro.
O resultado deixa o Empoli no 10.º posto e eleva os romanos ao terceiro posto, com 40 pontos, os mesmos do segundo classificado, o Inter Milão, e acima dos 38 de Lazio, quarta, Atalanta, quinta, e AC Milan, sexto, que ainda não jogaram nesta ronda.
A equipa do técnico luso, que apostou no guarda-redes Rui Patrício de início e ainda estreou o 'reforço' espanhol Llorente, recuperou, assim, da derrota ante o líder Nápoles (2-1), na ronda anterior, e da eliminação da Taça de Itália, a meio da semana, nos quartos de final.
No primeiro jogo do dia, a Cremonese, ‘carrasco’ de Mourinho na 'Coppa', não conseguiu dar seguimento e continua sem vencer para o campeonato e no último lugar, com oito pontos, tendo hoje cedido por 2-0 ante o Lecce.
Baschirotto (58) e Strefezza (69) marcaram para os forasteiros, que voltaram às vitórias e ganharam fôlego na luta pela manutenção, para já no 14.º posto com 23 pontos, 10 acima da ‘linha de água’.
Ainda hoje, a Atalanta visita o Sassuolo e, em caso de vitória, ultrapassa os romanos no último lugar do pódio. O campeonato é liderado pelo Nápoles, com destacados 53 pontos.
Comentários