“Prevejo um jogo complicado. O Paços vai, de certeza, dividir o jogo e querer mostrar o seu futebol. Tem um futebol com uma perspetiva de ir sempre à procura do golo e de criar problemas às outras equipas”, começou por dizer o técnico dos ‘encarnados’ na conferência de imprensa de antevisão do encontro diante do 10.º classificado da I Liga.

Para vencer o Paços de Ferreira, Rui Vitória espera que os ‘encarnados’ “tenham o mesmo comportamento que até então e joguem com as virtudes” do plantel e do clube, como “a responsabilidade de jogar em casa, a comemoração dos 13 anos do Estádio da Luz e a reeleição do presidente”.

Vitória não deixou de elogiar os 13 anos de Luís Filipe Vieira à frente do clube, recordando também a melhor situação vivida com o dirigente, desde que assumiu o comando técnico das ‘águias’.

“Para o nosso Benfica atual vejo que isto é fruto da visão, do trabalho do presidente e, desejo-lhe os maiores sucesso neste mandato. O melhor momento foi a minha entrada no Benfica, no Museu e, depois, o abraço final do título de campeão nacional do ano passado”, confessou.

Questionado sobre o lote de lesionados do plantel, Rui Vitória assegurou que Grimaldo, Lindelof, André Horta e Samaris estão convocados para o jogo da ronda inaugural da nona jornada, recordando ainda que “tudo está a ser feito para que o regresso de Jonas aconteça o mais rápido possível”.

Relativamente à vantagem que o Benfica tem sobre os rivais FC Porto e Sporting, o treinador desvalorizou o privilégio de ocupar a primeira posição do campeonato, salientando as virtudes de ‘dragões’ e ‘leões’.

“Não tem, na minha perspetiva, significado nenhum. Reconheço nestes três candidatos, que já se afirmaram como candidatos ao título, plantéis de grande qualidade. A vantagem é matemática, mas não é importante nesta altura”, reiterou.

O jogo entre o Benfica, líder destacado do campeonato, com 22 pontos, e o Paços de Ferreira, 10.º classificado, com nove, realiza-se no Estádio da Luz, na sexta-feira, às 19:00, e terá arbitragem de Bruno Esteves, da Associação de Futebol de Setúbal.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.