O antigo técnico do Belenenses SAD, de 43 anos, que sucede a Marcel Keizer e ao interino Leonel Pontes, tem a difícil missão de reabilitar uma equipa que não vence há cinco jogos (no somatório de todas as provas) e de tentar aproximar o clube do topo, face ao modesto nono lugar, com oito pontos, menos 11 do que o líder Famalicão e a 10 dos rivais Benfica e FC Porto.

Por sua vez, os avenses, comandados por Augusto Inácio, ocupam o 18.º e último lugar, contabilizando somente três pontos em seis jogos, graças a uma única vitória (3-1 sobre o Marítimo na segunda ronda). O registo mais recente revela ainda uma sequência de quatro derrotas seguidas na I Liga e só um triunfo pode tirar a equipa da zona de despromoção.

A história dos embates entre os dois emblemas na Vila das Aves é totalmente favorável ao Sporting, com cinco triunfos em cinco jogos, e um saldo de 13 golos marcados pelos e apenas cinco sofridos.

Na época transata, o clube de Alvalade impôs-se por 3-1, com golos de Luiz Phellype, Mathieu e Bruno Fernandes, enquanto Cláudio Falcão assinou o tento avense.

O jogo entre Desportivo das Aves e Sporting, que completa a sétima jornada da I Liga de futebol, está agendado para as 20:15.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.