Rúben Dias pode ser um dos eleitos por Rui Vitória para ir a jogo amanhã, na última jornada do campeonato nacional, contra o Moreirense, depois de o Conselho de Disciplina da Liga ter anulado a suspensão de dois jogos proferida a 8 de maio.

A notícia avançada pelo MaisFutebol, dá conta de que os depoimentos dos árbitros do VAR foram determinantes para esta tomada de decisão com o desportivo a afirmar que Hugo Miguel considerou ter visionado tudo e a entender que não houve agressão.

Perante o depoimento do VAR o Conselho de Disciplina decidiu anular a suspensão que impediria o central de entrar em campo perante o Moreirense, este domingo no estádio da Luz, dando assim razão ao Benfica que na quarta-feira tinha apresentado recurso em relação à primeira tomada de decisão da Liga.

Recorde-se que no dia 8 de maio, terça-feira, um comunicado do Conselho de Disciplina da Liga dava conta de que Rúben Dias tinha agredido Gelson Martins, atleta do Sporting CP, no jogo entre as duas equipas disputado no sábado, da 33.ª jornada da Liga portuguesa, que terminou empatado sem golos.

De acordo com o mapa de castigos, Rúben Dias atingiu Gelson Martins “de forma ostensiva e violenta, usando o cotovelo”.