É fácil fazer um levantamento dos eventos desportivos nas próximas semanas: não há. No entanto, a situação poderá alterar-se, se tivermos em conta as últimas declarações do presidente da UFC (Ultimate Fighting Championship), principal promotora de Artes Marciais Mistas (MMA) do mundo.

Numa entrevista concedida à TMZ Sports, Dana White revelou que a sua ideia inovadora para contornar o surto do novo coronavírus e organizar os seus eventos no futuro passa por "garantir" uma ilha privada e realizar lá os combates.

"Estou a um ou dois dias de assegurar uma ilha privada", explicou. "Estamos a montar agora as infraestruturas, portanto vou começar a organizar os combates internacionais, com lutadores internacionais".

Isto significa que a UFC está à procura de soluções para continuar a trabalhar durante a pandemia, a começar já neste dia 18 de abril, com a UFC 249. A localização para o cartaz é, à data, ainda secreta.

Dana White tem vindo a referir a possibilidade há várias semanas, publicou inclusivamente vídeos nas suas redes sociais a explicar que é algo real e que verdadeiro, mas não revelou detalhes até agora. No entanto, tudo indica que se vai mesmo realizar e que vai ser um evento transmitido em modelo pay-per-view.

De acordo com White, estes combates vão ocorrer à porta fechada e não vão ter público a assistir ao vivo — ao jeito daquilo que já aconteceu no fim de semana passado com a WrestleMania, que se realizou à porta fechada, no centro de treinos da empresa, na Flórida.

Todavia, o presidente da UFC já endereçou algumas preocupações quanto à realização destes eventos e explicou que todos os envolvidos (desde juízes, árbitros e membros de produção, etc) vão ser monitorizados e testados para a Covid-19. White refere mesmo que é a sua "maior prioridade": garantir a segurança de todos.

O patrão do UFC revelou também o resto do cartaz do UFC249, que inclui as lutas entre Rose Namajunas vs. Jessica Andrade (ambas já ex-campeãs) e Francis Ngannou vs. Jairzinho Rozenstruik. Porém, o ponto alto será o combate entre Tony Ferguson e Justin Gaethje, que vão lutar pelo cinturão interino dos pesos leves.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.