Na Arena Slavutych, casa ‘emprestada’ dos ucranianos, a formação minhota começa a lutar, pelas 19:30 (horas de Lisboa), por um lugar no ‘play-off’ de acesso à fase de grupos da competição europeia.
O sorteio ditou que, em caso de apuramento, o emblema nortenho terá um ‘play-off’ complicado pela frente, podendo encontrar os alemães do Leipzig, que na época transata defrontaram o FC Porto na Liga dos Campeões, ou os romenos do Universitatea Craiova.
Abel Ferreira levou 20 jogadores para a Ucrânia, numa lista sem o egípcio Hassan e o montenegrino Vukcevic, prováveis saídas no plantel minhoto, e conta apenas com o brasileiro Dyego Sousa como ponta de lança de raiz.
Paulinho é o grande ausente, por lesão, juntando-se a Ricardo Ferreira e ao sérvio Rosic, bem como o lateral brasileiro Ailton, a cumprir castigo.
Entre os convocados, nota para os reforços Pablo Santos, Eduardo, Claudemir e João Novais, depois das saídas de Jefferson, Danilo, João Carlos Teixeira e André Horta, num plantel que manteve a ‘espinha dorsal’ às ordens do treinador.
O Zorya, afastado de Lugansk devido aos conflitos na cidade em que foi fundado, tem ainda a vantagem de já ter iniciado a temporada, somando uma vitória, um empate e uma derrota em três jornadas da liga ucraniana, sendo que o Sporting de Braga nunca bateu adversários ucranianos em jogos oficiais.
Zorya e Sporting de Braga defrontam-se pelas 19:30 (horas de Lisboa), na Arena Slavutych, em Zaporizhia, na primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa, com arbitragem do alemão Tobias Welz.
Comentários