A equipa feminina de râguebi do Sporting Clube de Portugal será o representante português na primeira edição da Taça Ibérica, com estreia marcada para 26 de novembro, em Madrid.

As leoas, campeãs nacionais na variante de Sevens, vão defrontar o Olimpico Pozuelo CR, campeão em título espanhol de XV.

Para Rafael Lucas Pereira, responsável do projeto e do regresso do râguebi ao Sporting, o facto de este encontro disputado com uma equipa de XV se tratar “do primeiro da história” é, por essa razão “uma vitória”, reconhece, em declarações ao SAPO24. “Será um grande momento do rugby ibérico”, antecipa.

Ganhar experiência internacional para dar o passo seguinte. Um competição europeia de clubes

Na agenda da equipa feminina que procura no estrangeiro colmatar a ausência de competição interna na variante de XV está, para já, prevista uma deslocação, em setembro, à Corunha, e outra, em outubro, a Clermont-Ferrand “para jogarmos com uma das maiores referências clubísticas do râguebi mundial e ir ao encontro da comunidade portuguesa naquela região", revela Rafael Lucas Pereira.

Em breve, poderá estar em cima da mesa a participação numa “competição europeia de clubes”, acrescenta. “Temos vindo a estabelecer diferentes contactos para uma eventual competição europeia de clubes, acreditamos que esse é o passo seguinte”, sublinha.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.