No estádio José Alvalade, os ‘leões’, que venceram os quatro últimos jogos no campeonato e ainda não perderam na I Liga, vão entrar em campo com sete pontos de vantagem para o FC Porto, segundo classificado, sabendo que em caso de vitória aumentam a diferença para 10.

Do outro lado vai estar o Paços de Ferreira, uma das ‘surpresas’ da prova, que não perde há nove jogos no campeonato (seis vitórias e três empates), somando 35 pontos, no quinto lugar. Em caso de vitória, o Paços de Ferreira iguala o Benfica, que tem três pontos de vantagem, mas mais um jogo.

O jogo entre o Sporting e o Paços de Ferreira está agendado para as 20:15 e será arbitrado por André Narciso, da associação de Setúbal.

O FC Porto empatou com o Boavista (2-2), o terceiro empate consecutivo na prova, e pode ficar mais longe da liderança, tendo visto o Sporting de Braga (40) aproximar-se, estando agora apenas a um ponto dos ‘dragões’, que somam 41.

Já o Benfica, quarto com 38, empatou na visita ao Moreirense (1-1) e pode ficar também mais longe dos ‘leões’, desperdiçando a oportunidade de se aproximar do segundo lugar do FC Porto.

Programa da 19.ª jornada:

- Sexta-feira, 12 fev:

Famalicão - Belenenses SAD, 0-0

- Sábado, 13 fev:

Nacional – Farense, 2-3.

Vitória de Guimarães - Rio Ave, 1-3.

FC Porto – Boavista, 2-2.

- Domingo, 14 fev:

Portimonense - Gil Vicente, 4-1

Santa Clara - Sporting de Braga, 0-1

Moreirense – Benfica, 1-1

- Segunda-feira, 15 fev:

Sporting - Paços de Ferreira, 20:15

- Terça-feira, 16 fev:

Tondela – Marítimo, 17:45

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.