com o apoio MEO
O MEO Energia ajuda-o a poupar. Simule aqui

Taça da Liga: Benfica anuncia que vai a jogo com o Braga

O SL Benfica vai a jogo com o Sporting de Braga a contar para as meias-finais da Taça da Liga, apesar de contar com 17 elementos da sua estrutura e plantel infetados com Covid-19, anunciou o clube num comunicado.
Taça da Liga: Benfica anuncia que vai a jogo com o Braga
LUSA

"O Sport Lisboa e Benfica informa que vai marcar presença na Final Four da Taça da Liga, com a ambição de vencer a prova, à imagem do que acontece em todas as competições que disputa", informa o clube lisboeta em comunicado.

O anúncio surge depois do clube ter pedido um parecer à Direção-Geral da Saúde (DGS) quanto à viabilidade da sua participação na partida que decorre amanhã em Leiria, tendo a DGS remetido a decisão sobre o isolamento da equipa de futebol para a autoridade de saúde regional, após 17 testes positivos para o novo coronavírus detetados no clube da I Liga.

"Após ter exposto publicamente, de forma cautelar e transparente, o aumento de casos de covid na sua estrutura profissional, não recebeu por parte das autoridades competentes – DGS e Liga de Clubes – qualquer recomendação contrária às regras até agora vigentes nas competições nacionais", informa o Benfica na mesma nota.

O clube irá então "proceder ao isolamento dos jogadores que testaram positivo e incluir no lote de atletas à disposição da sua equipa técnica todos aqueles que testaram negativo, 48 horas antes da partida", lê-se ainda.

Na segunda-feira, a comunicação social portuguesa deu conta de vários casos de infeção nas 'águias', nomeadamente do avançado alemão Luca Waldschmidt, dos treinadores-adjuntos João de Deus, Pietra e Fernando Ferreira e do diretor Luisão, acrescentando que os brasileiros Gilberto e Everton Cebolinha cumpriam isolamento. Mais tarde foi confirmado pelos encarnados que o presidente do clube, Luís Filipe Vieira, também se encontra infetado.

"O Benfica ressalta que ao longo da época realizou mais de 7 mil testes SARS-CoV-2 a todos os elementos da sua estrutura profissional – em média, 82 por cada colaborador – num universo que se situa claramente acima das orientações da DGS e do que se encontra estipulado pela Liga de Clubes, sendo provavelmente a equipa que mais testou em Portugal", refere ainda o documento.

No calendário do Benfica para os próximos 14 dias surgem os jogos em casa com Nacional (15.ª jornada da I Liga) e Belenenses SAD, dos quartos de final da Taça de Portugal, além da visita ao Sporting (16.ª jornada), podendo ainda marcar presença na final da Taça da Liga no sábado, frente ao vencedor do jogo entre Sporting e FC Porto.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.

Veja também

 
 
 

Comentários

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.
mookie1 gd1.mookie1