“Os adeptos que amam a Rússia esperam melhores resultados da sua seleção”, avisou Putin, numa alusão ao facto de a Rússia ter vencido apenas três dos últimos 15 jogos, a dois dias da abertura da Taça das Confederações, frente à Nova Zelândia.
O presidente russo foi mais longe no aviso: “Esperamos todos que os jogadores assumam um compromisso total com a seleção e o país, que joguem como verdadeiros guerreiros e verdadeiros atletas, pelo menos para agradar aos adeptos em espírito de sacrifício e vontade de vencer”.
Putin confessou ter solicitado a especialistas de classe mundial, sem citar os seus nomes, uma opinião sobre a capacidade da seleção para apresentar um futebol de alto nível, e revelou que recebeu respostas pessimistas, devido à falta de qualidade dos treinadores da área da formação e ao facto de haver muitos jogadores estrangeiros a atuar na Liga russa.
No entanto, ressalvou que nos jogos mais recentes a seleção russa demonstrou “ter potencial para evoluir e ser uma equipa muito competitiva”.
A Rússia venceu a Hungria por 3-0 e empatou com o Chile a um golo nos dois mais recentes jogos particulares, disputados durante a semana passada.
Comentários