Ainda com quatro jogos da terceira ronda por disputar, os embates dos 16 avos de final, que vão ser disputados no fim de semana de 12 e 13 de dezembro, serão conhecidos no sorteio com início marcado para as 17:30, na Cidade do Futebol, em Oeiras.

O FC Porto, detentor do troféu, os rivais Benfica e Sporting e outras 12 equipas da I Liga já apuradas integram o sorteio, que será realizado sem os condicionalismos das rondas anteriores e sem a presença dos representantes dos clubes, devido à pandemia de covid-19, tendo transmissão na Internet.

A União de Leiria, do CP, foi o ‘tomba-gigantes’ mais notado na terceira eliminatória, ao ‘derrubar’ o primodivisionário Portimonense, destacando-se de Salgueiros e Amora, também do terceiro escalão, ‘carrascos’ de Feirense e Sporting da Covilhã, da II Liga.

Os primodivisionários Nacional e Farense ainda têm de enfrentar Casa Pia, da II Liga, hoje, e Estrela da Amadora, do CP, em 3 de dezembro, para assegurar uma das 32 vagas na próxima ronda, ficando o alinhamento fechado no próximo dia 9, com as receções de Vilafranquense e Estoril Praia, ambos do segundo escalão, a Sanjoanense e Lusitano de Évora, do terceiro, adiadas devido aos casos de infeção pelo novo coronavírus.

Equipas:

  • I Liga: Gil Vicente, Famalicão, FC Porto, Sporting de Braga, Benfica, Tondela, Santa Clara, Moreirense, Rio Ave, Paços Ferreira, Boavista, Marítimo, Belenenses SAD, Sporting e Vitória de Guimarães.
  • II Liga: Leixões, Académico de Viseu, Cova da Piedade, Académica, Nacional.
  • Campeonato de Portugal: Anadia, Amora, Torreense, Fontinhas, Fafe, Sporting de Espinho, Olímpico do Montijo, Salgueiros e União de Leiria.

(Artigo atualizado às 13:24. Corrige título e informação no corpo de texto.) 

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.