"[Bas Dost] Tem feito golos, mas numa equipa como o Sporting tem que fazer muitos mais e nos momentos decisivos. Tem que ter um plano B que faça golos e não podemos só ter um, há que ter outro que faça golos quando o plano A não está a fazer", começou por dizer à margem do terceiro congresso ‘The Future of Football’, que termina hoje no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

Para o Toñito, que vestiu a camisola verde e branca em 113 ocasiões, falta ao Sporting um "grande goleador em termos europeus como teve no passado", reconhecendo que esta temporada também "faltou alguma sorte".

Ainda assim, o antigo médio espanhol acredita que o clube de Alvalade ainda pode terminar na segunda posição na I Liga portuguesa, uma vez que os ‘leões’ estão a cinco pontos de FC Porto, salientando a obrigatoriedade de vencer os últimos encontros que restam até final.

"Este ano foi de muitas esperanças, mas temos que esperar pelo o próximo ano. No futebol, a esperança nunca se perde e temos que esperar para ver se temos essa possibilidade. Nestes quatro jogos há esperança para tentar ficar no segundo lugar", confessou.

Por fim, Toñito mostrou-se "contente" com o trabalho realizado pelo clube nos últimos anos e pela "grande contratação" do treinador Jorge Jesus.