“Dentro de um grupo extremamente forte de candidatos para sediar o evento em 2025, Tóquio apresentou uma proposta convincente. Espero que seja uma luz brilhante para o Japão ao comemorar 100 anos da sua federação de atletismo, trazendo à população de Tóquio atletas de classe mundial”, elogiou Sebastian Coe, presidente da World Athletics.

Nairobi, Silésia e Singapura foram os candidatos derrotados a receber a competição, não conseguindo a mesma avaliação no conjunto de quatro itens: o potencial para uma narrativa poderosa, a oportunidade de receitas para a World Athletics, ser um destino que valorize o desporto e ter um clima adequado.

Os amantes do atletismo que não puderam assistir aos Jogos Olímpicos, devido à pandemia da covid-19, que adiou a competição um ano, para 2021, sem adeptos nas bancadas, terão assim a oportunidade de ver, sem restrições, os melhores do planeta em ação.

Os Mundiais de 2023 vão decorrer em Budapeste.

Além da atribuição do eventos de 2025 à federação nipónica, que celebra o seu centenário, ficou ainda decidido que os Mundiais de cross country de 2024 vão realizar-se em Pula, na Croácia, enquanto os de 2026 decorrerão em Tallahassee, no estado norte-americano da Florida.