Com Tóquio a ter atualmente um número recorde de novos casos positivos do novo coronavírus, os organizadores dos Jogos decidiram, a uma semana do arranque do evento, realizar as provas à porta fechada.

Nos Jogos Olímpicos 98% das provas foram realizadas à porta fechada, com alguns adeptos a serem aceites em provas que se realizaram fora da capital.

Portugal vai estar representado nos Jogos Paralímpicos, que decorrem entre 24 de agosto e 5 de setembro, em Tóquio, por 33 atletas, que competirão em oito modalidades.

A missão paralímpica portuguesa partiu este sábado para o Japão, tendo previsto um estágio em Fujisawa, antes do início da competição.

A atleta de badminton Beatriz Monteiro e lançador do peso Miguel Monteiro serão os porta-estandarte de Portugal na cerimónia de abertura dos Jogos Paralímpicos.

Beatriz Monteiro, de 15 anos, é a atleta mais jovem da comitiva portuguesa e será a protagonista da estreia lusa nas competições paralímpicas de badminton.

O atleta Miguel Monteiro é campeão europeu no lançamento do peso na categoria F40 (baixa estatura) e recordista mundial da especialidade, tendo sido quinto classificado nos Jogos Rio2016.