O jovem médio ofensivo britânico Bamidele ‘Dele’ Alli (45+1 e 54 minutos) marcou os dois tentos do dérbi londrino em jogadas muito semelhantes, concluídas de cabeça, conferindo justiça ao resultado e infligindo aos ‘blues’ a terceira derrota no campeonato.

No primeiro golo, sem oposição, atirou para fora do alcance do ‘gigante’ Courtois, enquanto no segundo levou a melhor entre dois contrários, em ambas as situações após cruzamentos de Eriksen, na direita.

O triunfo dos ‘spurs’ dá maior emoção ao campeonato, já que, apesar da derrota, o Chelsea lidera confortavelmente, com cinco pontos sobre o Liverpool (49-45), que na segunda-feira desperdiçou duas vantagens para empatar 2-2 em casa do Sunderland.

O Tottenham conservou o terceiro lugar, em igualdade com Manchester City, com 42 pontos, mais um do que o Arsenal, que nesta ronda empatou 3-3 em casa do Bournemouth, tendo recuperado, nos últimos 20 minutos, de uma desvantagem de 3-0.

Apesar de ter conseguido o sexto triunfo consecutivo na Liga, com 2-0 em casa do West Ham, o Manchester United de José Mourinho é apenas sexto, com 39 pontos.

Na 21.ª jornada, destaque para o Manchester United–Liverpool, enquanto o comandante Chelsea visita o campeão Leicester, uma desilusão na prova, na qual segue em 15.º.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.