Na equipa desde 2017, ano em que substituiu o então recém-coroado campeão mundial Nico Rosberg, Bottas soma oito vitórias.

“Estou muito feliz por permanecer na Mercedes em 2021 e dar continuidade ao sucesso que já construímos”, frisou o companheiro de equipa do britânico Lewis Hamilton, campeão mundial em título e líder do campeonato de 2020.

O austríaco Toto Wolff, diretor geral da equipa, acredita que esta época Bottas tem estado “na melhor forma de sempre, tanto no desempenho em pista como física e mentalmente”.

“É segundo no campeonato, foi vice-campeão e desempenha um papel muito importante no desempenho da equipa”, frisou o responsável, adiantando que a Mercedes tem ao seu dispor “a melhor dupla de pilotos da atualidade”.

Em 2020, Valtteri Bottas venceu a prova de abertura do novo calendário, reformulado devido à pandemia de covid-19, que se realizou na Áustria, em 05 de julho.

Após quatro jornadas já disputadas, Bottas é segundo classificado, com 58 pontos.

A quinta jornada disputa-se domingo, no circuito britânico de Silverstone.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.