Após a vitória por 3-0 nos Açores, em Istambul o Galatasary bateu de novo a equipa portuguesa por 3-0, na segunda mão dos quartos de final, com os parciais equilibrados de 28-26, 25-22 e 25-23.
Na véspera, tinha sido o Benfica a cair em casa dos franceses do Chaumont.
Era ‘quase impossível’ a missão da Fonte do Bastardo, que para continuar em prova precisava de ganhar por pelo menos 3-1 e depois assegurar ainda o ‘set’ de ouro.
Ainda assim, os portugueses tentaram inverter a tendência de domínio turco e chegaram a liderar por três pontos no primeiro ‘set’, o mais longo, disputado em 34 minutos.
A reação portuguesa pouco passou daí – só liderou por um ponto em duas ocasiões, no parcial seguinte, que durou 28 minutos. Já com a eliminatória resolvida, o ‘set’ final foi ainda mais rápido, durando 26 minutos.
Jogo realizado no Burhan Felek Voleybol Salonu, em Istambul.
Galatasaray – Fonte do Bastardo, 3-0.
Parciais: 28-26 (em 34 minutos), 25-22 (28), 25-23 (26).
Sob arbitragem do sérvio Jovan Jovanovic e do maltês Frankie Tanti, as equipas alinharam:
- Galatasaray: Yasin Aydin, Ibrahim Akseder, Zbigniew Bartman, Husseyin Koc, Emin Gok, Samuele Tuia. Jogaram ainda: Can Ayvazoglu (L), Ibrahim Yucel, Adis Lagumdzija e Dogukan Ulu.
Treinador: Nedim Ozbey.
- Fonte do Bastardo: Afonso Guerreiro, Matthew Pollock, Pedro Rangel, Kristopher Johnson, João Freitas, Caique. Jogaram ainda: Carlos Miguel Teixeira (L), Gerson Pereira, João Ribeiro, Diogo Morais e Scott Rhein.
Treinador: João José.
Comentários