* O Mundial de 2010 é primeiro Mundial no continente africano e teve a África do Sul como palco

* As Vuvuzelas ficam como imagem de marca. O “apito” não saltou para o Mundial 2014, no Brasil, por proibição da FIFA.

* O tiki-taka de Iniesta a Xavi leva a seleção espanhola a vencer o primeiro Mundial da sua história. É o oitavo país a conquistar a Taça. Iniesta foi o herói da La Roja ao marcar aos 116 minutos à Holanda.

* A seleção espanhola que se sagrou campeã europeia em 2012, ao derrotar na final a Itália (4-0), fê-lo com a maior diferença de golos registada numa final de um Europeu ou Mundial.

* Além disso, a Espanha, então liderada por Vicente Del Bosque, tornou-se também na primeira seleção europeia a vencer três provas consecutivas: Euro 2008, Mundial de 2010 e Euro 2012.

* No Mundial disputado no Brasil, em 2014, a Alemanha tornou-se na primeira nação europeia a vencer a competição na América Latina.

* Ao perder por 4-0 frente à Alemanha nessa mesmo Mundial, Portugal concedeu 4 golos na competição pela primeira vez.

* A vitória (7-1) frente ao Brasil foi maior diferença de golos numa meia-final de um Mundial. A goleada permitiu à Alemanha ultrapassar o Brasil e a ser a nação com mais golos marcados na história de todos os mundiais. A Mannschaft despediu-se do Brasil com 224 golos, mais três que a “canarinha”.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.