A estrela dos City Thunder ficou a cinco triplos-duplos do recorde de sempre, mas não conseguiu impulsionar a sua equipa no confronto com os Rockets, que venceram por 137-125.

Westbrook ‘assinou’ 39 pontos, 13 assistências e 11 ressaltos e tem ainda dez jogos para, pelo menos, igualar a marca de 41 triplos-duplos de Oscar Robertson, na época de 1961-62.

Apesar da derrota, os números pessoais de Westbrook poderão ter inclinado a ‘balança’ para o lado do jogador dos City Thunder no duelo pessoal com Harden para a corrida à eleição de jogador mais valioso (MVP) da temporada.

A maior figura dos Rockets conseguiu ‘apenas’ 22 pontos, 12 assistências e cinco ressaltos, mas foi também decisivo para o triunfo dos anfitriões, que tiveram em outros três jogadores os ‘holofotes’ do encontro: Lou Williams (31 pontos), Trevor Ariza (24 pontos, seis ressaltos e seis assistências) e Ertic Gordon.

Com esta vitória, os Houston Rockets consolidaram o terceiro lugar na Conferência Oeste, com 51 vitórias e 22 derrotas, enquanto os Oklahoma City Thunder mantêm a sexta posição.