O resultado foi marcado pela elevada margem bruta e pelos menores gastos com pessoal e ‘marketing’.
O Spotify, com sede em Estocolmo, mas listado na Bolsa de Valores de Wall Street, de Nova Iorque, tinha registado um prejuízo operacional de 228 milhões de euros no terceiro trimestre do ano passado.
De julho a setembro, as receitas ascenderam a 3.357 milhões de euros (3.564 milhões de dólares), o que representa um aumento homólogo de 11%, e o número de assinantes da plataforma aumentou 16%, para 226 milhões.
O número de utilizadores ativos mensais aumentou em 23 milhões, a segunda maior subida trimestral na história da empresa, e ascende atualmente a 574 milhões, mais 26% face ao ano anterior.
Os objetivos do Spotify passam por aumentar esse número para 601 milhões até o final do ano e elevar o número de assinantes para 235 milhões.
No quarto trimestre, a plataforma sueca espera obter um lucro operacional de 37 milhões de euros no quarto trimestre e receitas de 3.700 milhões.
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