Esta incubadora de empresas vai ser inaugurada esta tarde e resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal de Loures (distrito de Lisboa), o Madan Parque de Ciência (Associação Parque de Ciência e Tecnologia Almada/Setúbal) e o Mercado Abastecedor da Região de Lisboa (MARL), local onde ficará instalada esta infraestrutura.

Em declarações à agência Lusa, o vereador com o pelouro das atividades económicas da Câmara Municipal de Loures, António Pombinho (CDU), explicou que a incubadora “pretende apoiar projetos ligados ao agroalimentar, transportes e logística” e que a sua localização beneficia da proximidade com as maiores empresas deste setor de atividade.

“Temos aqui [MARL] os maiores ‘players’ nacionais destes setores de atividade. Esta localização permite o acesso a cerca de 900 operadores e a oferta de um programa de aceleração direcionado”, apontou.

Segundo referiu o autarca, no arranque deste projeto vão estar envolvidas mais de três dezenas de empresas e entidades públicas e privadas, entre elas, universidades, associações e banca.

“Estamos abertos à vinda de mais parceiros e empenhados em criar um ambiente favorável à criação e desenvolvimento de empresas destes setores”, atestou.

António Pombinho ressalvou que a autarquia está a trabalhar para fazer o mesmo com outros setores de atividade, sendo o do comércio e serviços o próximo a ser incubado.

Estes projetos são desenvolvidos através do centro empresarial Loures INOVA, criado em 2015 para atrair novas empresas e investimento para o município.