“As ligações Lisboa-Ponta Delgada e Ponta Delgada-Lisboa são realizadas com um avião que a SATA alugou para responder rapidamente à situação suscitada pelo incidente com uma viatura de ‘catering’ no aeroporto de Lisboa”, explicou António Portugal.
Segundo António Portugal, “os passageiros que estavam nas ligações Ponta Delgada-Porto e Porto-Ponta Delgada são transportados para Lisboa em voos da SATA e da TAP e reencaminhados depois para o Porto”.
Uma viatura de ‘catering’ danificou na segunda-feira à noite uma porta de um avião da transportadora SATA no aeroporto de Lisboa, situação que está a condicionar a operação da empresa.
“Uma viatura de ‘catering’ que ia abastecer o avião A320, para depois este fazer o voo da noite Lisboa-Ponta Delgada, encostou-se à aeronave e embateu numa porta, danificando-a”, referiu o porta-voz da transportadora aérea açoriana, explicando que a porta tem de ser reparada, pelo que a aeronave está fora de serviço.
António Portugal afirmou que esta ligação aérea foi assegurada por outro avião que a companhia tinha, mas hoje, devido a este incidente, a SATA informava pelas 08:00 locais (mais uma hora em Lisboa) que a transportadora não conseguiria “realizar os voos Lisboa-Ponta Delgada, Ponta Delgada-Porto, Porto-Ponta Delgada e Ponta Delgada-Lisboa”, situação entretanto ultrapassada.
“A SATA lamenta os transtornos causados aos passageiros, por uma situação que lhe é alheia, e está a fazer tudo o seu alcance para normalizar rapidamente a operação e minorar constrangimentos aos passageiros”, acrescentou o responsável.
Comentários