Em comunicado, a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, distrito de Braga, explica ainda que o projeto de ampliação da Facol - Faria & Coelho foi reconhecido pelo executivo camarário como sendo de "interesse público".
Com aquele reconhecimento por parte da autarquia, "a empresa vai beneficiar da redução de 50% do valor das taxas municipais de licenciamento das operações urbanísticas e de um apoio procedimental extraordinário, traduzido no acompanhamento por um gestor de projeto", explana o texto.
Em troca, e para favorecer dos incentivos previstos no Regulamento de Projetos de Investimento de Interesse Municipal, "a empresa aceita o acompanhamento e a fiscalização do projeto por parte de técnicos municipais que vão observar pela boa execução e cumprimento das obrigações acordadas, através de visitas presenciais, verificação documental e realização de auditorias técnico-financeiras".
Segundo o presidente da autarquia, Paulo Cunha, a inclusão destes trabalhos no Regulamento de Projetos de Investimento de Interesse Municipal "é uma garantia da sua boa execução, mediante as obrigações que são estipuladas nos protocolos celebrados neste âmbito entre a autarquia e as empresas".
Ao abrigo daquele regulamento, aponta o texto, a Câmara Municipal já garantiu desde 2015 mais de 100 milhões de euros de iniciativa empresarial no concelho, a que está diretamente associada a criação de mais de mil novos empregos.
A Facol - Faria & Coelho tem atualmente um quadro de pessoal de 95 colaboradores e terminou o ano de 2016 com um volume de faturação de cinco milhões de euros.
Comentários