A SIBS, entidade gestora da rede Multibanco, adiantou em comunicado que estes foram os valores registados face ao período homólogo no distrito de Lisboa, entre as 18:00 de dia 7 de novembro e as 20:00 de 10 de novembro, período em que se realizou a Web Summit, em Lisboa.
Durante os quatro dias da cimeira tecnológica, que trouxe a Lisboa mais de 53 mil visitantes, realizaram-se cerca de 49 mil levantamentos e 181 mil compras com cartões estrangeiros no distrito de Lisboa.
Se se analisar o total das compras e levantamentos, independentemente da origem, foram realizadas mais de 3,76 milhões de operações em Lisboa durante a Web Summit.
Do total das compras em Lisboa (com cartões nacionais e estrangeiros), 22% das operações foram efetuadas em restauração e alojamento, o que representa também um aumento de 21% face ao período homólogo neste setor.
Só no recinto da Web Summit, foram realizados mais de seis mil levantamentos com cartões nacionais e estrangeiros, num valor superior a 355 mil euros, o que corresponde a um valor médio de 59 euros por operação.
"Pelas operações de compra e levantamento efetuados, é possível concluir que estiveram no distrito de Lisboa turistas de 138 nacionalidades, sendo que os visitantes oriundos de França foram os que efetuaram mais compras e levantamentos, seguindo-se os do Reino Unido em compras", constata a SIBS.
No recinto de evento, as duas nacionalidades estrangeiras com mais levantamentos e compras foram os visitantes oriundos do Reino Unido e da Holanda.
Comentários