A GoParity foi selecionada pela Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações para representar Portugal na categoria Environment & Green Energy nos World Summit Awards (WSA), um concurso promovido pela ONU.

A plataforma online que junta projetos de impacto social e ambiental à procura de financiadores dispostos a investir em negócios que promovam a sustentabilidade, assume o objetivo de democratizar e desburocratizar o acesso destes projetos ao financiamento, assim como o acesso da sociedade civil a um investimento alternativo, permitindo carteiras a partir dos 20 euros.

Em dezembro, depois de anunciada a shortlist mundial, o “Grand Jury” vai selecionar cinco projetos por cada uma das oito categorias. Depois, os 40 vencedores vão participar no WSA Global Congress 2020, a acontecer em março, em Viena, em que serão eleitos os oito Global Champions.

“Com este reconhecimento esperamos chegar a cada vez mais empreendedores e potenciais investidores para fazer crescer o ecossistema de impacto social e ambiental em Portugal e no mundo.” diz Nuno Brito Jorge, fundador e CEO da GoParity.

A startup, que nos últimos dois anos tem vindo a desenvolver um novo paradigma na área fintech, já conseguiu gerar mais de 1,5 milhões de euros para 25 projetos submetidos, a partir de mais de 2.800 investidores inscritos na plataforma e com um retorno na ordem dos 4 a 6% ao ano — o que corresponde a um valor de cerca de 211 mil euros.

Já foram feitos investimentos em áreas de projeto tão diversificadas como do fotovoltaico ao turismo sustentável, da mobilidade elétrica à moda sustentável das comunidades de talento rurais à indústria do mar.

Em direto da Web Summit: O empreendedorismo social é sustentável? A GoParity e a Casa do Impacto acham que sim
Em direto da Web Summit: O empreendedorismo social é sustentável? A GoParity e a Casa do Impacto acham que sim
Ver artigo

Para além da participação assegurada nos WSA, a GoParity vai ter acesso a uma rede mundial de inovação e à possibilidade de estabelecer parcerias e novas oportunidades de negócio.

Promovido pelas Nações Unidas, o WSA é um concurso anual que promove a inovação digital local com impacto global na sociedade, combinando um conjunto de eventos com uma rede global de empreendedores, peritos, mentores, líderes de governo, académicos e sociedade civil.

Em 2018 foram as apps Via Verde mobility digital ecosystem e Body Interact que representaram Portugal na final mundial. Em 2017, foram também vencedores outros dois projetos portugueses: a SnapCity e a Citypoints Cascais, também eleita como um dos Global Champions do World Summit Awards.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Um artigo do parceiro

The Next Big Idea é um site de inovação e empreendedorismo, com a mais completa base de dados de startups e incubadoras do país. Aqui encontra as histórias e os protagonistas que contam como estamos a mudar o presente e a inventar o que vai ser o futuro. Veja todas as histórias em www.thenextbigidea.pt