O aumento das remunerações superior ao da produtividade levou a que o custo do trabalho por cada unidade produzida aumentasse 6,6% em 2023, revelou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE).
A Vodafone Portugal "lamenta e discorda do projeto de decisão" da Autoridade da Concorrência (AdC) sobre a compra da Nowo, que "caso se confirme, inviabiliza a operação de aquisição", disse hoje à Lusa fonte oficial.
A Autoridade da Concorrência (AdC) confirmou hoje à Lusa que o projeto de decisão 'chumba' a compra da Nowo pela Vodafone Portugal, porque esta última "falhou em demonstrar que esta aquisição não teria impacto negativo na concorrência".
O rácio da dívida pública fixou-se em 99,1% do PIB em 2023, mais quatro décimas do que o estimado no início de abril pelo Banco de Portugal (BdP), de acordo com os dados hoje divulgados pelo regulador.
Portugal registou um excedente orçamental histórico de 1,2% no ano passado, que supera a previsão oficial de 0,8% do Ministério das Finanças, revelam dados divulgados hoje pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).
O Instituto Nacional de Estatística (INE) divulga hoje o maior excedente orçamental registado no Portugal democrático e que superará a conquista do antigo ministro das Finanças Mário Centeno quando em 2019 alcançou o primeiro saldo positivo desde 1974.
O presidente do PS, Carlos César, fez hoje votos de que o excedente orçamental alcançado em 2023, que deverá situar-se entre 1% e 1,5% do Produto Interno Bruto (PIB), "não seja um excesso".
Portugal deverá ter alcançado, no ano passado, um excedente orçamental em torno de 1% do PIB, o melhor saldo registado em democracia, segundo os economistas consultados pela Lusa.
A agência de notação financeira Fitch confirmou hoje o 'rating' de Portugal em 'A-', mantendo o 'outlook' (perspetiva) 'estável', segundo um comunicado divulgado pela organização.
Os beneficiários do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) receberam mais de 4.000 milhões de euros até quarta-feira, o que corresponde a 18% do valor total, foi hoje anunciado.
As compras de casa por residentes em Portugal recuaram 19,8% em 2023 face a 2022, para 126.108 unidades, representando 92,4% do número total de transações, o peso mais baixo da série iniciada em 2019, segundo o INE.
O grupo Pestana decidiu este ano uma atualização salarial mínima de 5% a todos os colaboradores e um vencimento mínimo de 1.100 euros, adiantou, num comunicado hoje divulgado.
A rede social Reddit fixou hoje o valor máximo da cotação das suas acções na Bolsa de Valores de Nova Iorque, tendo sido avaliada em 6,4 mil milhões de dólares (cerca de 5,49 mil milhões de euros).
A presidente do BCE enalteceu hoje a resiliência da banca da zona euro em 2023, mas alertou para riscos que existem este ano, com mais malparado e a exposição das instituições financeiras a setores vulneráveis como o imobiliário comercial.
A multinacional Unilever, anunciou esta terça-feira que irá separar a sua marca de gelados, conhecida em Portugal como Olá e cortar 7.500 empregos num novo programa de redução de custos no mundo inteiro.
O número de desempregados inscritos nos centros de emprego caiu 1,2% em fevereiro face a janeiro, interrompendo uma série de sete meses consecutivos de aumentos, mas subiu 4,9% em termos homólogos, para 331.008, segundo o IEFP.
O Banco Central Europeu (BCE) está confiante em baixar as taxas de juros, se os dados de maio e junho revelarem que a resposta à sua política monetária continua forte, embora não possa comprometer-se com novos cortes depois disso.
A agência de notação financeira Fitch Ratings anunciou hoje que estima que o setor segurador em Portugal deverá ter um "crescimento modesto" das suas receitas em 2024, para cerca de 12 mil milhões de euros.
A Azores Airlines, do grupo SATA, registou um prejuízo de 24,3 milhões de euros em 2022, uma melhoria face ao resultado líquido negativo de 32,4 milhões reportado no ano anterior, segundo dados hoje divulgados.
A vice-diretora do Fundo monetário Internacional (FMI) destacou hoje que a diversificação económica leva tempo e salientou que Angola deve fazer uma análise séria das medidas que implementa para avaliar os seus custos e benefícios.
A SIBS anunciou hoje que vai contestar a coima de 14 milhões de euros aplicada pela Autoridade da Concorrência (AdC) por abuso de posição dominante no setor dos serviços de pagamento, apontando que o processo “não tem qualquer fundamento”.
A Autoridade da Concorrência (AdC) multou em quase 14 milhões de euros o grupo SIBS por abuso de posição dominante no setor dos serviços de pagamento, foi hoje anunciado.
O governador do Banco de Portugal disse hoje que a grande preocupação neste momento é saber quando cortar as taxas de juro, sem entrar em recessão, realçando que o que tem permitido evitar a recessão é o mercado laboral.