As receitas da Meo/Altice Portugal cifraram-se em 516 milhões de euros no segundo trimestre deste ano, mais 1,8% face ao trimestre precedente e menos 5,4% face ao trimestre homólogo de 2017, anunciou hoje o grupo Altice.
O grupo tecnológico e industrial alemão Siemens alcançou um lucro líquido de 5.248 milhões de euros, referente aos últimos três trimestres, correspondendo a mais 11% do que no período anterior.
A Wynn Resorts apresentou lucros líquidos de 155,8 milhões de dólares (133,4 milhões de euros) no segundo trimestre de 2018, mais do dobro do que no período homólogo de 2017, devido aos bons resultados do jogo em Macau.
As reservas de petróleo dos Estados Unidos subiram na semana passada em 3,8 milhões de barris para 408,7 milhões, informou hoje o Departamento de Energia.
O presidente do Santander em Portugal, Vieira Monteiro, disse hoje esperar que "não haja surpresas negativas" no Fundo de Resolução após a injeção de capital no Novo Banco, considerando ser "preciso dar o benefício da dúvida" àquela instituição apoiada.
O Santander em Portugal tem 1.300 créditos à habitação nos quais terá de deduzir juros negativos devido à nova legislação, informou hoje o presidente daquela instituição bancária, considerando "que a lei vai beneficiar os melhores clientes do banco".
O resultado líquido do banco Santander em Portugal subiu 15,2% para 263,6 milhões de euros no primeiro semestre deste ano, face ao período homólogo, anunciou hoje a instituição bancária.
A dívida pública na ótica de Maastricht, calculada de acordo com a definição utilizada no Procedimento dos Défices Excessivos, caiu em junho para os 246,7 mil milhões de euros, divulgou hoje o Banco de Portugal (BdP).
A companhia aérea franco holandesa Air France-KLM registou perdas de 159 milhões euros nos primeiros seis meses do ano, uma queda de 609 milhões em relação a igual período em 2017, a que atribuiu às greves dos trabalhadores.
A Associação dos Produtores de Leite de Portugal (APROLEP) lamentou hoje a redução em um cêntimo por litro de leite e apelou a todas os produtores, cooperativas e outras organizações agrícolas para uma reflexão e ação de luta.
O presidente do PSD, Rui Rio, defendeu hoje que "é dificílimo" o partido viabilizar o Orçamento do Estado para 2019, reiterando que se escusa a anunciar um sentido de voto a um documento que desconhece.
A coordenadora do BE, Catarina Martins, assinalou hoje a existência de avanços na posição do Governo acerca das carreiras dos professores e do IVA da eletricidade, ressalvando que nesta fase não faz sentido "debater sentidos de voto".
A Grécia registou um crescimento económico modesto que vai continuar em 2019, mas os riscos de deterioração continuam importantes, indica um comunicado divulgado hoje pelo Fundo Monetário Internacional (FMI).
A taxa de desemprego homóloga recuou em junho para os 8,3% na zona euro e para os 6,9% a União Europeia (UE), com Portugal a registar a segunda maior quebra entre os Estados-membros, segundo o Eurostat.
O Bankinter Portugal quer reforçar o negócio junto das empresas, depois de no primeiro semestre ter aumentado em 50% o total do crédito concedido a estas para 1.200 milhões de euros, segundo o subdiretor financeiro do grupo, Alfonso Alfaro.
O líder do PSD, Rui Rio, considerou positiva a baixa da taxa de desemprego, mas avisou que a descida se faz à custa de emprego menos qualificado, com baixos salários, que afeta a competitividade do país.
A líder do CDS-PP, Assunção Cristas, foi ao Palácio de Belém dizer ao Presidente da República que tem a convicção de que o Orçamento do Estado de 2019 vai ser aprovado pelas "esquerdas encostadas".
O Presidente norte-americano, Donald Trump, declarou esta segunda-feira que não terá "qualquer problema" em paralisar o Governo federal este ano se o Congresso não aprovar as verbas adicionais para segurança fronteiriça, para construir o muro de separação do México.
As contas públicas do Brasil registaram um défice primário de 14,4 mil milhões de reais (3,3 mil milhões de euros) no primeiro semestre do ano, o melhor resultado para o período desde 2015, anunciou hoje o Banco Central.
O líder do PCP, Jerónimo de Sousa, insistiu hoje que os comunistas olham para Orçamento do Estado de 2019 sem se sentirem obrigados a aprová-lo no parlamento, em outubro, mas também "sem reserva mental".
O partido Pessoas-Animais-Natureza (PAN) prometeu tentar melhorar o Orçamento do Estado de 2019 do Governo e “batalhar” na redução do consumo de plástico, com a aprovação de leis no parlamento.
O ministro do Trabalho admitiu que o tempo de espera na atribuição das pensões da Segurança Social se mantém elevado, mas assegurou que nos próximos dias anunciará "um conjunto de medidas" para corrigir os atrasos.
O ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Vieira da Silva, destacou a diminuição "muito significativa" da taxa de desemprego, admitindo que a taxa anual poderá ficar abaixo da estimada pelo Governo.
O Instituto Nacional de Estatística (INE) reviu hoje em baixa a taxa de desemprego de maio para os 7%, valor mínimo desde outubro de 2002, estimando para junho uma nova descida para os 6,7%.