O independente Rui Moreira foi hoje eleito para um terceiro e último mandato como presidente da Câmara do Porto, mas perdeu a maioria absoluta conquistada nas autárquicas de 2017, segundo dados provisórios do Ministério da Administração Interna.
O independente Rui Moreira garantiu esta noite que os resultados das eleições autárquicas garantem “a governação” da cidade, mas não fechou a porta a coligações, numa altura em que ainda se desconhece sem tem maioria no executivo.
O presidente do PSD/Açores e líder do Governo Regional, José Manuel Bolieiro, disse hoje que os partidos que integram o executivo - PSD, CDS-PP e PPM - saíram reforçados com os resultados autárquicos.
O PS conquistou a Câmara da Moita à CDU, manteve a presidência de outros cinco municípios e obteve o maior número de votos e de mandatos no distrito de Setúbal, nas eleições autárquicas de domingo, dia 26 de setembro.
O socialista Ricardo Leão assumiu a conquista da Câmara Municipal de Loures à CDU nas eleições autárquicas de domingo, sublinhando que a população do concelho “vai ter finalmente soluções e respostas”.
A candidata Suzana Garcia, que liderou a coligação ‘Dar Voz à Amadora’ (PSD/CDS-PP/Aliança/MPT/PDR), assumiu hoje a responsabilidade por não ter conseguido vencer a eleição para a câmara municipal amadorense, que voltou a ser conquistada pelo PS.
O presidente eleito da Câmara de Coimbra, José Manuel Silva, pela coligação Juntos Somos Coimbra, afirmou hoje que vai iniciar um novo ciclo na cidade, com um município de "portas abertas e janelas arejadas".
O candidato independente Isaltino Morais foi reeleito presidente da Câmara Municipal de Oeiras nas eleições autárquicas de domingo, dedicou a vitória à juventude e sublinhou o reforço da maioria absoluta, após conquistar todas as freguesias do concelho.
O movimento independente “Vamos Mudar” (VM) estreou-se com uma vitória nas eleições autárquicas de domingo, nas Caldas da Rainha, e pôs fim a uma governação social-democrata de 36 anos, segundo dados provisórios do Ministério da Administração Interna.
O líder do PSD/Madeira disse hoje que o partido conseguiu atingir os seus objetivos e obteve "uma grande vitória" no Funchal, reconquistando o principal município da região à coligação liderada pelo PS e vencendo em seis dos 11 concelhos madeirenses.
O PS ganhou hoje com maioria absoluta as eleições autárquicas em Mora (Évora), uma câmara que até hoje sempre foi da CDU, quando estão apurados os resultados das quatro freguesias, segundo dados provisórios do Ministério da Administração Interna.
A socialista Carla Tavares foi hoje reeleita, com maioria absoluta, como presidente da Câmara Municipal da Amadora, no distrito de Lisboa, segundo as projeções televisivas divulgadas às 21:00.