Em comunicado, aquele Ministério adiantou que foram analisadas 416 amostras nos laboratórios de virologia do país nas últimas 24 horas, dos quais 29 deram resultado positivo para o novo coronavírus. 

Os novos casos foram registados nas ilhas de Santiago (28), distribuídos pelos concelhos da Praia (21), Santa Catarina (2), Ribeira Grande (3), Santa Cruz e São Miguel com um cada, e na ilha do Sal (1). 

Com estes novos casos, o país passa a contabilizar um acumulado de 2.480 infeções desde 19 de março, continuando com 23 óbitos, dois doentes transferidos para os seus países e 1.824 casos dados como recuperados.

Em África, há 19.650 mortos confirmados em mais de 927 mil infetados em 54 países, segundo as estatísticas mais recentes sobre a pandemia naquele continente.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 680 mil mortos e infetou mais de 17,6 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

 

RIPE // PJA

Lusa/fim

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.