Esta informação consta de uma nota publicada no sítio oficial da Presidência da República Portuguesa na Internet.
"Na sequência da mensagem de felicitações ontem [domingo] enviada, o Presidente da República falou telefonicamente, ao início da madrugada de Lisboa, com o Presidente eleito do Brasil Lula da Silva, tendo ambos reiterado a importância das boas relações entre os dois povos e os dois países irmãos", lê-se na nota.
No domingo, logo após o Tribunal Superior Eleitoral (STE) do Brasil ter dado a segunda volta da eleição presidencial como matematicamente definida, Marcelo Rebelo de Sousa felicitou Lula da Silva pela vitória sobre o Presidente brasileiro em exercício, Jair Bolsonaro.
Numa mensagem divulgada cerca das 23:00 em Portugal continental, o chefe de Estado português felicitou Luiz Inácio Lula da Silva e manifestou "a certeza de que o mandato, que vai iniciar em janeiro próximo, corresponderá a um período promissor nas relações fraternais entre os povos brasileiro e português e por isso também entre os dois Estados".
Marcelo Rebelo de Sousa já tinha anunciado antes desta eleição a intenção de estar presente na posse do próximo Presidente do Brasil, em 01 de janeiro de 2023, em Brasília.
IEL (PMF) // SF
Lusa/Fim
Comentários