O técnico de 38 anos, que orientava a equipa B dos bracarenses, é já o responsável do treino desta quarta-feira, sendo apresentado no auditório do Estádio Municipal de Braga, cerimónia com início marcado para as 18:30.

Ex-jogador de Penafiel, Vitória de Guimarães, Sporting de Braga e Sporting, clube onde terminou a carreira de atleta e começou a de treinador, no comando dos juniores dos 'leões', em 2011.

Duas épocas depois, 'subiu' para a equipa B do Sporting, mas na temporada seguinte seguiu para Braga, também para a equipa secundária.

Abel Ferreira será o terceiro treinador dos minhotos nesta temporada, que começou com José Peseiro ao 'leme', tendo feito a transição para Jorge Simão e orientado a equipa em Alvalade, com o Sporting (com vitória para os bracarenses por 1-0), adversário que volta a defrontar no domingo, em casa.

Na noite de terça-feira, Jorge Simão colocou o lugar à disposição na sequência da derrota na última jornada, com o Paços de Ferreira (3-1), que tornou impossível alcançar a meta dos 65 pontos proposta pelo técnico quando chegou a Braga, em dezembro de 2016, pedido aceite pelo presidente do Sporting de Braga, António Salvador.

Abel Ferreira tem contrato com o Sporting de Braga até 2020.

GYS // NF

Lusa/Fim.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.