Enquanto Portugal continua a combater os incêndios, do outro lado do mundo, Israel prepara-se para ocupar Gaza. Por sua vez, o exército israelita está exausto e o governo vê-se obrigado a recrutar soldados de reserva.
Acompanhe toda a atualidade informativa em 24noticias.sapo.pt
Israel ocupa Gaza, de vez
Segundo o jornal israelita Maariv, mais de 60 mil reservistas vão ter de se apresentarem nas próximas duas semanas, enquanto outros 70 mil terão de prolongar o serviço ativo por mais 30 a 40 dias.
O plano contempla ainda a retirada de toda a população da cidade de Gaza, estimada em cerca de um milhão de pessoas, muitas das quais deslocadas de outras áreas da Faixa de Gaza.
Leia a notícia aqui.
PSP reforça controlo de fronteiras
Em Portugal, a nova Unidade Nacional de Estrangeiros e Fronteiras (UNEF) da PSP, conhecida como “mini SEF”, entra hoje em funcionamento com 1.200 agentes preparados para o controlo de fronteiras nos aeroportos.
Leia a notícia aqui.
Chaves ainda está em chamas
Mais de 300 operacionais permanecem no terreno no concelho de Chaves, onde o incêndio que entrou em Portugal a partir da Galiza continua ativo, com vários pontos quentes e um perímetro alargado, segundo o comandante Artur Mota.
Leia a notícia aqui.
Portugal pensa em apoios a populações afetadas pelos fogos
O gabinete do primeiro-ministro informou que foi convocado para esta quinta-feira um Conselho de Ministros extraordinário para “aprovar medidas de apoio às populações afetadas pelos incêndios florestais”.
Leia a notícia aqui.
Comentários