Um ano depois do grande terramoto que atingiu o sul do Marrocos, Kebira Ait Bellaid ainda está a lutar para lidar com a perda de sua filha e de seus três netos.
Os Estados Unidos anunciaram esta quinta-feira que conseguiram a libertação, por razões humanitárias, de 135 presos políticos na Nicarágua, incluindo membros de organizações religiosas e estudantes, que serão recebidos pela Guatemala, de acordo com um comunicado da Casa Branca.
A Procuradoria britânica anunciou esta quinta-feira que vai arquivar a acusação de agressão sexual iniciada em 2022 contra o ex-produtor de cinema americano Harvey Weinstein no Reino Unido.
"Tem alguém aqui?": essa tem sido a pergunta feita por milhares de brasileiros recém-chegados ao Bluesky que nos primeiros dias após o bloqueio do X registou mais de 2 milhões de novos utilizadores. O aumento da migração tornou o português a língua mais falada na plataforma, disse a empresa à AFP.
"A polícia salvou a minha vida", disse hoje, em tribunal, Gisèle P., que foi drogada pelo marido durante 10 anos para ser violada por dezenas de homens, contactados online, em França.
Com imagem de homem pragmático e confiável, o veterano político de direita Michel Barnier, de 73 anos, enfrenta o difícil desafio de governar França, depois de trabalhar nas tensas negociações do divórcio entre a União Europeia e o Reino Unido.
Olena Ishchenko fica dividida entre o desespero e o ódio ao ler os resultados da autópsia do seu marido Oleksandr, soldado ucraniano que morreu numa prisão na Rússia.
O presidente Emmanuel Macron nomeou hoje Michel Barnier, um político de direita e que foi o principal negociador europeu do Brexit, como primeiro-ministro da França, com a missão de formar um "governo de unidade", anunciou a presidência em comunicado.
A França manteve-se, nesta quarta-feira, à espera de saber quem será o seu próximo primeiro-ministro, quase dois meses após as eleições legislativas que levaram a um bloqueio político, enquanto o presidente Emmanuel Macron continua à procura de um candidato.
Os 51 acusados de violar uma mulher que era drogada pelo próprio marido para que fosse abusada nunca teriam sido descobertos sem a atitude do cônjuge, que registava as imagens dos agressores que ele mesmo tinha contactado e convidado pela Internet, declarou um agente francês nesta quarta-feira.
Um dia após um ataque que deixou mais de 50 mortos em Poltava, a Ucrânia sofreu novos bombardeamentos russos nesta quarta-feira, que mataram sete pessoas, incluindo três crianças, em Lviv, na região oeste do país e a centenas de quilómetros da linha de combate.
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, afirmou, nesta quarta-feira, que o movimento islamista palestiniano Hamas recusou todos os pontos de uma proposta para um cessar-fogo em Gaza que ajudaria na libertação dos reféns.
O técnico da seleção da Noruega, Ståle Solbakken, acreditou que se tratava de uma "partida": dois membros da agência antidoping do país foram à concentração da equipa para realizar testes em jogadores falecidos há décadas.
O presidente russo, Vladimir Putin, estava a par das ações do meio de comunicação estatal de notícias RT para influenciar as eleições presidenciais deste ano nos Estados Unidos, apontou a Casa Branca nesta quarta-feira.
A Nasa admitiu, nesta quarta-feira, que houve "tensão" durante as reuniões com executivos da Boeing sobre como trazer de volta à Terra os dois astronautas que estão presos na Estação Espacial Internacional (ISS na sigla em inglês), embora tenha negado a versão de que houve "gritos e alarido".
O ministro da Cultura da Itália, Gennaro Sangiuliano, alvo de revelações sobre um relacionamento extraconjugal, anunciou nesta quarta-feira que ofereceu a sua renúncia à primeira-ministra Giorgia Meloni, que não a aceitou.
O governo britânico apresenta esta quinta-feira ao Parlamento o seu projeto de lei destinado a eliminar os 92 assentos hereditários da Câmara dos Lordes, uma reforma que, segundo os trabalhistas, visa "modernizar" a Constituição.
Uma procuradora nos Estados Unidos solicitou a uma juíza que reconsiderasse a anulação do julgamento de Alec Baldwin por homicídio culposo, contestando a decisão judicial baseada na alegação de que as forças policiais suprimiram provas no caso contra o ator de Hollywood.
Donald Trump enaltece os ditadores, anda com estrelas das artes marciais e o seu maior elogio é chamar a alguém "lutador". O candidato republicano procura o voto sexista nas eleições de novembro e a sua estratégia está a funcionar.
O homem dos Países Baixos, que diz ter tido 550 filhos por doação de esperma anunciou ter apresentado uma denúncia contra a Netflix pelo bem-sucedido documentário sobre a sua vida, que considera "sensacionalista".
O Papa Francisco, em visita a Jacarta, falou novamente nesta quarta-feira sobre o polémico tema da demografia, lamentando, em tom de piada, que cidadãos de alguns países preferem ter gatos ou cachorros a ter filhos.
O Arco de Constantino, ao lado do Coliseu de Roma, foi danificado na terça-feira ao ser atingido por um raio durante uma tempestade, informaram as autoridades italianas nesta quarta-feira.