A chuva forte que caiu hoje ao início da noite no distrito de Beja provocou várias inundações, tendo a mais gravosa ocorrido numa escola em Ferreira do Alentejo, onde na quarta-feira não haverá aulas, disse fonte da autarquia.
O Manchester United, de José Mourinho, colocou-se provisoriamente a cinco pontos do líder Mancheser City, após vencer por 4-2 no terreno do Watford, de Marco Silva, na 14.ª jornada da liga inglesa de futebol.
O PS defendeu, no parlamento, que as suas propostas de alteração à legislação do setor bancário irão aumentar a proteção dos clientes, mas também dos trabalhadores bancários, sobretudo face a práticas comerciais agressivas.
O Lar da Santa Casa da Misericórdia de Penela vai ter uma investigação sanitária completa para avaliação e reforço das medidas de higiene e de segurança, após um surto de gastroenterites, disse hoje a Administração de Saúde do Centro.
O secretário-geral da CGTP acusou o Ministério das Finanças de colocar sistematicamente "um travão” à contratação de pessoal e à aquisição de material para "pôr navios e comboios a circular", dizendo que “assim não dá”.
O procurador Carlos Humberto Prola Júnior ilibou hoje a Chapecoense e descartou a responsabilidade de qualquer cidadão brasileiro no acidente aéreo de há um ano, que vitimou 71 pessoas, a maioria das quais membros de equipa de futebol.
O FC Porto continuou a preparar o clássico com o Benfica, para a 13.ª jornada da I Liga de futebol, num treino que contou com André Pereira, da equipa B, e nada a registar no boletim clínico.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, apelou a que a área da governação se mantenha estável e forte até ao fim da legislatura, afirmando que são "indesejáveis crises ou surtos sociais inorgânicos".
O Sporting de Braga considera que serviu de "cobaia" ao Conselho de Disciplina (CD) e vai recorrer do castigo de realização de um jogo à porta fechada imposto hoje por aquele órgão da Federação Portuguesa de Futebol.
A comissária europeia para o Emprego e Assuntos Sociais, Marianne Thyssen, garantiu hoje em Lisboa que a inovação social é uma das prioridades para os fundos europeus, representando 10%, e disse que assim continuará no futuro.
A NAV - Navegação Aérea de Portugal admitiu hoje, no Funchal, avançar com a instalação de equipamentos para avaliar a variação dos ventos no Aeroporto Internacional Cristiano Ronaldo, que este ano já afetaram mais de 700 voos.
O Presidente da República afirmou hoje que tem ouvido de empresários e gestores "perplexidades e desmotivações" com "sinais adversos ao investimento empresarial", que no seu entender "tem sido o preço" da estabilidade da atual solução governativa.
A AHRESP - Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal considerou hoje que o Orçamento do Estado para 2018 reflete as principais reivindicações do setor, mas avisou que vai continuar a exigir o fim do Pagamento Especial por Conta (PEC).
O provedor da Santa Casa da Misericórdia de Penela recusou que a situação de emergência que levou hoje 18 utentes da instituição aos hospitais de Coimbra tenha tido origem numa intoxicação alimentar.
O ministro das Infraestruturas e o vice-presidente do Governo Regional da Madeira definiram hoje um prazo de 60 dias para encontrar uma solução para o preço das viagens aéreas, através de um grupo de trabalho.
O grupo chinês CEFC vai comprar os seguros do grupo Montepio, segundo um comunicado do grupo chinês a que a Lusa teve acesso, que indica ainda que vai passar a sede dos seus negócios financeiros para Portugal.
A seleção portuguesa de futebol feminino perdeu hoje em casa com a Itália, por 1-0, sofrendo a segunda derrota em três encontros na fase de qualificação para o Mundial2019.
Um novo portal da Autoridade Nacional do Medicamento (Infarmed) permite aos cidadãos e a profissionais de saúde notificar reações adversas a medicamentos (RAM) em apenas cinco minutos, anunciou hoje a instituição.
O Sporting de Braga foi hoje punido com a "sanção de realização de um jogo à porta fechada", devido ao comportamento do público no jogo da terceira jornada da I Liga, em casa do Desportivo das Aves (0-2).