O líder da UNITA, maior partido da oposição angolana, manifestou hoje disponibilidade desta formação para uma concertação direta com o MPLA, força política no poder em Angola, e o Estado, para a concretização da reconciliação nacional.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, afirmou hoje que o presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, "é um homem do futuro" e considerou que a capital do país "é o paraíso" para jovens empreendedores.
O PS considerou hoje que a mensagem que acompanhou a decisão do Presidente da República de promulgar o Orçamento do Estado para 2018 é "mais um voto de confiança" na linha prosseguida pelo atual Governo.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, subscreveu hoje a posição do Governo português sobre as eleições realizadas na Catalunha e defendeu que o processo político subsequente deve decorrer "no quadro das instituições constitucionais e democráticas".
O Presidente da República considerou "uma boa notícia" o défice deste ano ficar abaixo de 1,3% do Produto Interno Bruto (PIB) e afirmou que ainda espera que o crescimento possa "ir um bocadinho além" do previsto.
O argentino Eduardo Berizzo foi hoje despedido do comando técnico do Sevilha, devido aos maus resultados da equipa de futebol espanhola, que não vence há quatro jogos.
A GNR da Horta, nos Açores, informou que apreendeu no aeroporto da cidade 28 tartarugas que iam ser vendidas de forma ilegal, tendo identificado o homem dono do estabelecimento que ia vender os animais.
Um pescador de Setúbal morreu hoje quando tentava resolver um problema numa embarcação de pesca da ganchorra a cerca de uma milha (1,6 quilómetros) da Comporta, disse à agência Lusa o capitão do porto de Setúbal, Luís Lavrador.
Os trabalhadores dos CTT terminaram esta sexta-feira uma greve de dois dias com uma adesão média de cerca de 70%, segundo o sindicato, que a empresa diz não ter causado transtornos no serviço prestado à população porque apenas encerrou uma loja.
As novas sanções incluem sérias restrições ao envio de produtos petrolíferos para Pyongyang e a repatriação dos norte-coreanos que trabalham no estrangeiro.
O Presidente do Brasil, Michel Temer, frisou hoje durante um encontro com jornalistas que não considera transferir o controlo da empresa brasileira fabricante de aeronaves Embraer para a norte-americana Boeing.
O PCP criticou esta sexta-feira a "submissão" do Presidente da República e do Governo do PS a "imposições externas", embora reconhecendo a existência de "avanços" no Orçamento do Estado para 2018 (OE2018).
O euro recuou face ao dólar, no mesmo dia em que o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, promulgou a reforma fiscal aprovada esta semana pelo Congresso.
A ANA - Aeroportos de Portugal alertou esta sexta-feira para eventuais demoras nos procedimentos de controlo de segurança nos aeroportos nacionais nos dias 24 e 25 devido à greve das empresas de segurança.
A PSP registou, entre 11 e 22 de dezembro, 2.101 acidentes de viação, que resultaram em quatro mortos e 655 feridos, incluindo 27 graves, anunciou hoje num balanço provisório da operação "Festas Seguras 2017".
A GNR apreendeu 164 aves e aplicou 68 contraordenações no âmbito de uma operação de proteção de espécies da vida selvagem, que decorreu entre 15 e 20 de dezembro, adiantou esta força de segurança em comunicado.
O Presidente dos EUA, Donald Trump, promulgou hoje a ambiciosa reforma fiscal que inclui uma importante baixa de impostos para as empresas e que será aplicada a partir de 2018.
O índice de referência da bolsa de Lisboa, PSI20, encerrou hoje com uma descida de 0,24%, acompanhando a tendência negativa das principais bolsas europeias.
O músico francês Yann Tiersen vai atuar a 15 de março no Convento de São Francisco, em Coimbra, uma data que se junta ao quase esgotado concerto de 13 de março no coliseu do Porto, foi hoje anunciado.
O neurocientista António Damásio, de 73 anos, vai receber em março o Prémio de Vida e Obra atribuído pela Sociedade Portuguesa de Autores (SPA), anunciou hoje esta cooperativa.
Os centros de saúde de Eiras e Norton de Matos, em Coimbra, vão funcionar na véspera e dia de Natal, respetivamente, para atendimento da população da cidade, anunciou hoje a Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC).