Dinis, O Grande (exemplo)

Rita Sousa Vieira
Rita Sousa Vieira

(Ainda) só lhe sabemos um nome: Dinis. E as cores: verde e branco. Não precisamos de mais. Já lhe vimos o gesto: de fair-play

Se esteve longe da televisão ou das redes sociais, pode ainda não conhecer o Dinis. Contamos mais abaixo e pode vê-lo aqui.

Decorria, esta manhã, no Pavilhão João Rocha, o dérbi de benjamins entre o Sporting e Benfica, da 13.ª jornada do campeonato distrital de Lisboa de futsal.

Nos minutos iniciais da segunda parte, o árbitro assinalou uma grande penalidade favorável aos verde e brancos. Em causa estava a alegada mão de um jogador dos ‘encarnados’. O juiz da partida dizia que o corte tinha sido efetuado com a mão, o jovem jogador encarnado negou (dizem alguns jornais que até chorou).

É aí que chega Dinis. Pequeno grande Dinis. Dinis exemplo. Sem VAR nem repetições, bastou Dinis. O 'pequeno' jogador do Sporting confirmou ao árbitro que o adversário tinha razão e não jogou a bola com a mão. Mereceu cartão branco de fair-play. Mas não só, títulos e elogios vários. Notas de engrandecimento. Desejos de que houvessem mais Dinis. Um Dinis em cada esquina. Um Dinis em cada claque. Um Dinis em cada café. Um Dinis em cada grupo de WhatsApp.

“Estes miúdos são o exemplo perfeito do que devem ser os adultos, nos dias de hoje. Que em véspera de mais uma jornada que se antevê muito quente e de excessos, esta lição fantástica das crianças seja uma inspiração de fairplay para todos nós, adultos”, escreveu Duarte Gomes, antigo árbitro internacional e agora comentador, na sua página de Facebook.

Sejamos, então, todos Dinis.

Noutros temas:

Arménio Carlos passou a bola a Isabel Camarinha na liderança da CGTP. A eleição foi realizada durante a madrugada de hoje, após a eleição do Conselho Nacional, no âmbito do 14.º Congresso da CGTP, que decorre no Seixal. É a primeira mulher à frente da maior central sindical do país. O agora líder cessante promete não trocar a camisola, mantendo-se do lado dos trabalhadores e está determinado a voltar ao seu trabalho na Carris.

Os 20 cidadãos portugueses e brasileiros em isolamento voluntário no hospital Pulido Valente, em Lisboa, depois de repatriados da cidade chinesa onde foi detetado o novo coronavírus, já saíram das instalações hospitalares. A diretora-geral de saúde, Graça Freitas, garantiu em conferência de imprensa que, a partir de agora, "estes cidadãos voltam à sua vida normal" sem "nenhuma restrição".

O Bola ao Ar, podcast do SAPO24, vai ter a sua primeira emissão ao vivo. No Cinema City do Centro Comercial Alegro, em Alfragide, João Dinis e Ricardo Brito Reis vão receber todos os amantes de NBA para uma conversa animada à volta dos grandes temas da maior liga de basquetebol do mundo e onde todos podem ter a palavra e participar. A partir das 23h30, todos podem participar na conversa que antecede a transmissão dos tradicionais concursos de skills, três pontos e afundanços nas salas de cinema.

Jornais do dia

  • Expresso

    Expresso

    15 Fevereiro 2020
  • Expresso E

    Expresso E

    15 Fevereiro 2020
  • Expresso-Economia

    Expresso-Economia

    15 Fevereiro 2020
  • Nascer do SOL

    Nascer do SOL

    15 Fevereiro 2020
  • LUZ

    LUZ

    15 Fevereiro 2020
  • Dinheiro Vivo DN/JN

    Dinheiro Vivo DN/JN

    15 Fevereiro 2020
mookie1 gd1.mookie1