Está ainda no princípio mas é uma das apostas para 2017 da Airbnb: uma ferramenta que permita aos seus utilizadores também reservar voos além de casas de férias. Além do desenvolvimento interno, a emprea está também a avaliar outras possibilidades de crescer no negócio da viagens, nomeadamente através da aquisiçãode uma agência de viagens online ou do licenciamento de dados através de um player como o grupo Amadeus ou Sabre Corp. Mas por agora, o  desenvolvimento do novo serviço concentra as atenções e é conhecido internamente apenas por "Voos".

Sendo uma das startups sobre as quais se especula sobre a data de abertura de capital no mercado - que os analistas estimam vir a acontecer nos próximos 18 meses -  o lançamento desta nova solução poderá desempenhar um papel importante nesse processo pela valorização que permitirá à empresa, caso tudo corra bem. Com oito anos de vida e avaliada em 30 mil milhões de dólares, a Airbnb tem vindo a explorar novas fontes de receitas e melhorias contínuas nas soluções oferecidas - no mês passado, por exemplo, lançou o Airbnb Trips que permite reservar restaurantes e roteiros.

Em novembro, o CEO da empresa, Brian Chesky, fez uma apresentação em Los Angeles em que mostrou o novo design para o site e para as apps da companhia e aí já surgia a imagem de um gráfico com um avião numa área intitulada Itinerário de Viagem.